Alckmin se reúne com Presidente da Catalunha

Foram abordados diversos assuntos na audiência para parcerias entre os Estados

qua, 10/07/2013 - 11h34 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta quarta-feira, 10, de uma reunião com o Presidente do Governo da Catalunha (Espanha), Artur Mas. O cargo equivale ao de governador. No encontro, foram abordadas parcerias que serão realizadas em diversas áreas pelos dois estados.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

“[É uma] grande parceria, que já existe, e que vai se fortalecer ainda mais pela força das economias da Catalunha e do Estado de São Paulo, pela diversidade, pela possibilidade de complementariedade econômica que é benéfica tanto para Catalunha quanto para São Paulo”, disse Geraldo Alckmin.

Foram discutidos acordos nas áreas de energia (limpa e renovável), de transportes, mobilidade urbana, licitações para expansão do Metrô e sistema de trens (monotrilhos e VLT) e educação, com uma parceria entre a USP e a Universidade de Barcelona.

“São Paulo não podia faltar. É o último Estado que visitamos e o mais importante. Identificamos que São Paulo era o ponto central da visita no Brasil porque é a grande capital econômica do país”, disse Artur Mas.

O presidente do Governo da Catalunha aproveitou a oportunidade e agradeceu o convite feito por Alckmin para estar na abertura da Copa do Mundo 2014 e desejou sorte na realização do evento e na candidatura da capital paulista para sediar a Expo 2020. Duas edições da exposição mundial, em 1888 e em 1929, foram em Barcelona. “Foram grandes oportunidades de transformação de partes da cidade”, afirmou Artur Mas.

Do Portal do Governo do Estado