Alckmin se reúne com o presidente da OAB de São Paulo

Pagamento de precatórios judiciais e convênios com a Assistência Judiciária foram temas do encontro

seg, 05/02/2001 - 16h23 | Do Portal do Governo

Pagamento de precatórios judiciais e convênios com a
Assistência Judiciária foram temas do encontro

O governador em exercício, Geraldo Alckmin, reuniu-se nesta segunda-feira, dia 5, no Palácio dos Bandeirantes, com o presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil, secção de São Paulo, Carlos Miguel Aidar, e a nova diretoria da Ordem. Além de um encontro de cortesia e o convite para o governador comparecer à posse oficial da nova diretoria, dois assuntos de interesse da advocacia foram tratados na reunião.
Aidar destacou que o primeiro deles diz respeito aos pagamentos de precatórios judiciais. Ele mostrou-se satisfeito com a receptividade por parte do Governo do Estado. Informou que o governador em exercício garantiu que a questão está sendo ultimada, no sentido de efetuar e ampliar o pagamento dos precatórios. Segundo Aidar, outro aspecto que também é muito importante, diz respeito aos advogados que integram o convênio da Assistência Judiciária. ‘O processo começa a caminhar de forma mais positiva para os advogados conveniados’, afirmou. Participou da audiência a Procuradora Geral do Estado, Rosaly de Paula Lima, responsável pela PGE, que cuida desse convênio junto à Ordem dos Advogados do Brasil. ‘Saímos bastante esperançosos depois desse encontro com o governador em exercício’, destacou Aidar.
O presidente da OAB de São Paulo lembrou que nada impede que em futuro próximo o Governo do Estado e a Ordem possam estabelecer outras parcerias de interesse da advocacia. Disse que em 60 ou 90 dias poderá se estabelecer um trabalho voltado para a Assistência Judiciária para o Menor, dentro dos dispositivos do Código da Infância e da Juventude.