Alckmin se reúne com ministro da Saúde em Brasília

Em reunião de trabalho com Arthur Chioro, governador apresentou prioridades do Estado de São Paulo

qua, 12/08/2015 - 16h22 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin se reuniu nesta quarta-feira (12) com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, em Brasília. Na pauta do encontro, as prioridades do Estado de São Paulo, especialmente o aumento do teto para atendimento público. O secretário de Estado da Saúde, David Uip, também participou da reunião de trabalho.

“A saúde é hoje a maior demanda da população brasileira. Em todos os municípios e estados há uma questão de subfinanciamento em razão de a população estar mais idosa, a medicina mais cara e há também um esforço enorme de melhoria de gestão”, afirmou o governador.

Alckmin lembrou que o Estado de São Paulo avançou na gestão com as Organizações Sociais (OSs), que atendem os pressupostos dos SUS (Sistema Único de Saúde) de gratuidade e universalidade com mais agilidade e ganho de eficiência no atendimento.

“Nossa prioridades é a questão do teto, atendemos muita média e alta complexidade, pacientes inclusive de fora de São Paulo, por isso a necessidade de aumentar o teto. Priorizamos as UTIs, o credenciamento de leito de unidade de terapia intensiva (rede de urgência e emergência) e também de oncologia”, disse Alckmin. “Foi uma reunião de trabalho importante que terá sequência com as equipes técnicas para podermos ter os recursos e atender bem a população”, finalizou.

Do Portal do Governo do Estado