Alckmin se reúne com lideranças do movimento de moradia

Governador falou sobre o maior programa de requalificação urbana e inclusão social do país por meio de PPP

ter, 25/06/2013 - 14h01 | Do Portal do Governo



O governador Geraldo Alckmin se reuniu nesta terça-feira, 25, com os líderes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e com o Terra Livre para debater os programas habitacionais do Estado. O encontro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Alckmin afirmou que a reunião foi positiva e que, além de conversar sobre moradia, assuntos como transporte e saúde também estiveram em pauta.

O governador destacou que São Paulo é o único Estado no Brasil que destina 1% do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadoria e Serviço) para habitação de interesse social, possibilitando a quem ganha um salário mínimo ter acesso à casa própria, por meio do Programa Casa Paulista.

“Lançamos a maior PPP [Parceria Público-Privada], que é a primeira PPP de habitação de interesse social do Brasil e o maior projeto de requalificação urbana, são 20 mil moradias”, disse.

Mais moradias

Em fevereiro deste ano, o Governo de São Paulo lançou o maior programa de requalificação urbana e inclusão social do país. Vinte mil moradias serão viabilizadas por meio de Parceria Público-Privada no centro expandido da capital.

Os empreendimentos serão destinados às famílias com renda bruta mensal de até 10 salários mínimos, sendo que 90% das unidades serão direcionadas às famílias com renda de até cinco salários mínimos. O projeto não é voltado apenas para habitações de interesse social, é um projeto de urbanização para famílias de todas as classes sociais.

Do Portal do Governo do Estado