Alckmin se reúne com instituições parceiras da Educação

Encontro teve como foco o ensino integral e outras ações que visam a melhora constante do ensino no Estado

sex, 26/07/2013 - 17h48 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin se reuniu com o secretário da Educação, Herman Voorwald, e representantes de instituições parceiras da Secretaria da Educação, na manhã desta sexta-feira, 26, no Palácio dos Bandeirantes. O encontro foi realizado com o intuito de traçar estratégias e ações para o programa Educação – Compromisso de São Paulo, que visa a melhoria constante do ensino no Estado.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Dentre as instituições que estiveram representadas no encontro, estão a Fundação Natura; Todos pela Educação; Ministério Público; Fundação Itaú Social; Itaú BBA; Fundação Victor Civita; Grupo Iguatemi; Associação Parceiros da Educação; Fundação Bradesco; Instituto ABCD; Fundação Arimax-Suzano; Fundação Telefônica e a consultoria internacional McKinsey & Company.

É com este programa que a secretaria da Educação norteia todas as suas ações e prioriza os objetivos principais para a valorização da carreira do magistério. Entre as iniciativas já colocadas em prática para alcançar essa meta, está o novo modelo de escola integral, programa que foi foco das conversas durante a reunião.

A iniciativa, que foi implantada, a princípio, em 16 escolas, foi bem recebida por alunos, pais e professores, garantindo a expansão do programa. Atualmente, 69 unidades oferecem o novo modelo de escola integral e, em 2014, esse número crescerá ainda mais, alcançando 170 escolas estaduais no total.

Do Portal do Governo do Estado