Alckmin sanciona Plano de Carreira para Cabos e Soldados da PM

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 31

ter, 30/01/2001 - 19h08 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quarta-feira, dia 31 – Com novos critérios de promoções, medida beneficia 64 mil policiais

O governador em exercício Geraldo Alckmin sanciona, nesta quarta-feira, dia 31, o projeto de lei complementar nº 40/2000 que prevê a criação do Plano de Carreira para os Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O projeto foi aprovado pela Assembléia Legislativa no dia 12 de dezembro último e beneficia 64 mil policiais da corporação. A cerimônia de assinatura será na sede da Associação de Cabos e Soldados da PM, na Barra Funda, Capital.

Com a criação do plano de carreira, haverá novos critérios de promoções. As vagas abertas para cabos, por exemplo, serão divididas em duas partes: uma delas só poderá ser preenchida por policiais que tenham prestado concurso interno; a outra parte será destinada a soldados com mais tempo de serviço e que tenham cumprido exigências determinadas por lei. O projeto foi encaminhado pelo governador Mário Covas à Assembléia Legislativa em maio do ano passado, atendendo a uma antiga reivindicação da categoria.

Data: Quarta-feira, dia 31 de janeiro de 2001
Horário: 15 horas
Local: Sede da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar
Av. Marquês de São Vicente, 531 – Barra Funda

Presenças do secretário da Segurança Pública de São Paulo, Marco Vinicio Petrelluzzi, do Comandante Geral da Polícia Militar de São Paulo, coronel PM Rui César Melo, e do presidente da Associação dos Cabos e Sargentos da PM, deputado estadual Cabo Wilson.