Alckmin reúne-se com secretariado

Governador Mário Covas não participou da reunião

seg, 22/01/2001 - 17h20 | Do Portal do Governo


Governador Mário Covas não participou da reunião

O governador em exercício Geraldo Alckmin reuniu-se na tarde desta segunda-feira, dia 22, com todo o secretariado do Governo estadual para comunicar a decisão do governador Mário Covas em se afastar temporariamente para tratamento médico. Alckmin disse que foi pedido a todos os secretários o maior empenho possível no cumprimento dos programas de cada pasta. “No Governo, nada muda. É o mesmo trabalho, a mesma linha, os mesmos valores, os mesmos princípios e o empenho absoluto de todo mundo”, salientou.

Segundo Alckmin, o governador Mário Covas não participou da reunião pois estava descansando, uma vez que, apesar de ter melhorado, não tinha dormido bem à noite. “O governador tirou uma licença exatamente para poder se dedicar à recuperação da sua saúde. Ele estava repousando e entendemos que não tinha sentido estar interrompendo o repouso para ele participar da reunião”, explicou. “Se depois do repouso, o governador entender que deva fazê-lo, a gente convoca o secretariado”, completou.

Em relação à reunião, o governador em exercício informou que já foram tratadas várias questões administrativas, entre elas, a calha do Rio Tietê, que até o final deste mês deve ter a licitação publicada para o rebaixamento do leito do rio entre a barragem da Penha e o Cebolão, e a construção dos piscinões da Bacia do Alto Tamanduateí, onde um já está em obras, três estão com os trabalhos sendo iniciados, um aguardando licença ambiental e outro aguardando a Prefeitura de Diadema fornecer o terreno. “Esses seis piscinões vão ajudar a diminuir as enchentes na Bacia do Alto Tamanduateí”. Alckmin disse ainda que vai receber de Covas uma longa lista, elaborada durante a noite, das obras mais relevantes do Governo.