Alckmin reitera apoio ao deputado Aécio Neves

'Aécio Neves é o melhor nome para presidir a Câmara Federal e complementar as reformas', afirma governador em exercício

ter, 23/01/2001 - 18h50 | Do Portal do Governo


“Aécio Neves é o melhor nome para presidir a Câmara Federal e complementar as reformas”, afirma governador em exercício

O governador em exercício Geraldo Alckmin recebeu nesta terça-feira, dia 23, no Palácio dos Bandeirantes, o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), reiterando apoio à sua candidatura à Presidência da Câmara Federal. “Transmiti a ele meu integral e entusiasmado apoio, por suas qualidades pessoais e políticas, sua experiência e qualificação”, disse Alckmin. “Aécio Neves é hoje o melhor nome para presidir o Parlamento e complementar as reformas necessárias e representar o conjunto dos deputados do Poder Legislativo Federal”.
Ressaltou ainda que “Covas fez questão de telefonar da Favela México 70, em São Vicente – onde estava vistoriando obras em andamento – para que eu transmitisse seu total apoio e confiança na candidatura do deputado”. Acrescentou que Covas há muito tempo defende a tese de que a Presidência da Câmara Federal deve ser do Partido majoritário e essa tem sido uma tradição no Parlamento.
Aécio Neves afirmou que qualquer palavra do governador Mário Covas tem um peso imenso dentro do País e por isso se sentiu “gratificado e profundamente emocionado por ter recebido seu apoio, neste momento emblemático, extremamente significativo na política.” O deputado afirmou ainda que “Alckmin é hoje uma referência nacional, por sua correção, sua seriedade, sua postura e imensa capacidade que tem demonstrado para enfrentar as dificuldades”.
Após receber o deputado, Alckmin afirmou que será anunciada no próximo dia 1º de fevereiro a abertura do edital para a despoluição do rio Pinheiros, com o bombeamento da água para a represa Billings e geração de energia para a usina Henry Borden.
Alckmin considerou que seu primeiro dia como governador em exercício foi bastante proveitoso, acentuando que “aqui só tem um governo, chama-se governo Mário Covas, com os mesmos princípios, os mesmos valores e o mesmo compromisso público”. Lembrou que pela manhã participou da assinatura de protocolo do Governo de São Paulo com a Petrobrás para a modernização da usina de Piratininga, que passa a operar com gás natural e aumento de 400 kw em sua capacidade.