Alckmin reforça pedido por transporte gratuito no Aeroporto de Cumbica

Concessionária que administra o aeroporto de Guarulhos decidiu alterar o local da futura estação Aeroporto da CPTM para 2 km de distância do terminal

qui, 06/12/2012 - 16h07 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin reforçou o pedido por transporte gratuito no Aeroporto Internacional André Franco Montoro (Cumbica), em Guarulhos, nesta quinta, 6. O Estado e a Infraero haviam acordado que a estação seria dentro do aeroporto, na área do estacionamento. Contudo, após a concessão do terminal à iniciativa privada, e empresa concessionária decidiu alterar o local para uma distância de 2 km do terminal de passageiros.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“Evidente que nós gostaríamos que fosse na área do estacionamento. Solicitamos então que seja garantido o people mover, um tipo de transporte gratuito e com segurança e qualidade integrando nosso passageiro com todos os quatro terminais do aeroporto de Cumbica”, reforçou Alckmin durante o lançamento do edital de pré-qualificação da futura Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A linha terá 11 km e ligará São Paulo a Guarulhos.

Segundo o governador, o Estado recebeu a garantia da concessionária de que um dia antes da operação da linha o sistema gratuito de transporte dentro do aeroporto estará operando. “Com a mudança, em razão de projetos próprios do aeroporto, nós precisamos garantir ao usuário que ele chegue com segurança, conforto e de forma gratuita aos quatro terminais. E isso ficou acertado”, disse. Alckmin destacou também que os trens da futura Linha 13-Jade terão espaço adequado para malas.

Do Portal do Governo do Estado