Alckmin recebe Prêmio Sinditêxtil – Categoria Especial na capital

No evento também acontece a posse da nova diretoria eleita do sindicato

qui, 28/04/2011 - 15h00 | Do Portal do Governo

(Atualizado em 29 de abril, às 10h58)

O governador Geraldo Alckmin foi homenageado nesta quinta-feira, 28, com um prêmio oferecido pelo Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo (Sinditêxtil-SP). Durante o evento também aconteceu a posse da nova diretoria do sindicato, eleita para o triênio 2011-2013.

Alckmin recebeu o prêmio na categoria Especial, que visa reconhecer e divulgar as melhores práticas empresariais, além de homenagear personalidades que contribuíram para o fortalecimento da indústria têxtil de São Paulo. É a primeira vez que a premiação acontece.

A escolha do governador como homenageado deveu-se ao apoio dado ao setor tanto na parte tributária (ICMS), quanto pela capacitação (ETECs, FATECs e USP Leste). Além disso, Alckmin foi o primeiro governador a conceder redução de ICMS à insdústria têxtil, em 2003, reduzindo de 18% para 12% os valores. Também em março de 2011, o setor foi beneficiado com o “Outono Tributário”, quando o governador reduziu a base de cálculo do imposto nas operações internas de 12% para 7%.

Do Portal do Governo do Estado