Alckmin recebe prefeitos do Grande ABC no Palácio dos Bandeirantes

Reunião abordou diversos temas e marcou o início das operações do Expresso da Linha 10 – Turquesa da CPTM

ter, 29/11/2016 - 21h08 | Do Portal do Governo

O Governador Geraldo Alckmin recebeu prefeitos do Grande ABC para discutir as necessidades da região. Após o encontro, com a presença de Paulo Serra, de Santo André e José Auricchio Júnior, de São Caetano e do deputado Orlando Morando, foi anunciado o início de um novo serviço no transporte ferroviário da região: será possível ir de Santo André a São Paulo em apenas dez minutos.

“Além do tradicional trem que vai parando em várias estações, nós teremos um trem com uma parada só. Nós teremos o Expresso com sete viagens pela manhã, das 6h às 9h da manhã e sete viagens na volta, das 16h às 19h. Então nós começaremos em horário de rush, de grande lotação com viagens de 10 minutos do ABC ao Tamanduateí”, disse Alckmin.

O novo serviço começa nesta quarta-feira (30) e pode ser expandida em outras linhas. “Então, a partir de amanhã, dia 30 de novembro, como o combinado, começa um novo serviço: o expresso da linha 10, que vai ligar Santo André, São Caetano a Tamanduateí. Então, nós teremos um trem que não vai parar e se torna um serviço a mais que vai utilizar a chamada ‘terceira via’ e, também terá mais trens”, detalhou Alckmin.

Do Portal do Governo do Estado