Alckmin recebe o governador de Montana, Brian Schweitzer

Na pauta, oportunidades de investimentos e comércio entre SP e o estado americano

seg, 07/11/2011 - 19h00 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin recebeu nesta segunda-feira, 7, o governador do estado norte-americano de Montana, Brian Schweitzer. A audiência aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na capital.

Durante a visita, ambos falaram da situação econômica brasileira e do Conselho de Governos de Estado norte-americano. Presidida por Brian, a entidade atua como plataforma junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário daquele país e tem como objetivo partilhar boas práticas em políticas públicas.

Dos assuntos comentados na reunião, o norte-americano conversou com Alckmin sobre a Copa do Mundo e também tratou de temas como transportes, gás e petróleo. Entre outros indicadores econômicos, Montana tem na extração do petróleo uma das suas principais fontes de renda.

Além de Brian Schweitzer, também integravam a comitiva americana a primeira-dama Nancy Schweitzer; Marcus Conklin, líder da maioria na Assembleia Estadual de Nevada; Julien Rosen, senadora estadual em Minnesota; Franklin Hall, assessor especial do governador de Montana; e Willian W. Popp, cônsul-geral dos EUA em São Paulo.

Do Portal do Governo de São Paulo