Alckmin recebe o governador da província argentina de Córdoba

Cooperação nas áreas de ensino técnico e profissionalizante esteve na pauta do encontro

seg, 29/08/2011 - 17h45 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin recebeu o governador da província argentina de Córdoba, José Manuel De La Sota, nesta segunda-feira, 29, no Palácio dos Bandeirantes, na capital. De La Sota foi eleito dia 8 de agosto e será empossado no cargo dia 10 de dezembro.

Durante o encontro, Alckmin e De La Sota discutiram possibilidades de cooperação nas áreas de ensino técnico e profissionalizante. Ambos apresentaram seus projetos para promover o ensino técnico e a formação de jovens em seus respectivos estados. Debateram também o cenário macroeconômico mundial e a cooperação latino-americana.

A província de Córdoba é a segunda mais populosa da Argentina, com 3,3 milhões de habitantes – está atrás apenas da província de Buenos Aires. A capital é a cidade de Córdoba, a segunda maior da Argentina, onde residem 1,5 milhão de pessoas. Histórica, a cidade abriga a mais antiga universidade do país, a Universidade Nacional de Córdoba, fundada em 1613 pelos jesuítas e em 2006 foi designada como a Capital Cultural da América.

Participaram da audiência a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá; o assessor do governador para Assuntos Internacionais, Rodrigo Tavares; o presidente do Conselho de Administração da Câmara de Comércio Argentino-Brasileira (CAMARBRA), João Carlos de Souza Meirelles; e o presidente da diretoria da CAMARBRA, Alberto J. Alzueta.

Do Portal do Governo de São Paulo