Alckmin recebe o Colar do Mérito Judiciário

Condecoração homenageia personalidades nacionais e estrangeiras por seus serviços prestados à cultura jurídica

seg, 05/08/2013 - 16h12 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin recebeu hoje o Colar do Mérito Judiciário em sessão solene no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, na capital. Instituída pelo Tribunal em 1973, a condecoração presta homenagem à personalidades, nacionais ou estrangeiras, por seus méritos e relevantes serviços prestados à cultura jurídica.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O colar já foi outorgado a grandes juristas e personalidades. “Integrar o seleto grupo já agraciado com o Colar do Mérito Judiciário é motivo para mim de grande satisfação”, afirmou o governador. Em 2012, o mérito foi concedido ao poeta Paulo Bonfim, jornalista paulistano nascido em 1926 que já publicou 33 livros de poesia, traduzidos para o alemão, francês, inglês, italiano e castelhano.

Participaram da sessão solene o presidente do Tribunal de Justiça, Ivan Sartori, e a secretária de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloísa Arruda, entre outras autoridades. “O poder judiciário existe para assegurar à sociedade o respeito aos seus direitos fundamentais, a correção de injustiças ou ilegalidades e principalmente porque representa a peça fundamental do sistema democrático”, enfatizou o governador.

Do Portal do Governo do Estado