Alckmin recebe embaixador da China

Encontro estreita relações comerciais entre as regiões

ter, 20/12/2016 - 20h15 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin recebeu nesta terça-feira (20) o embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang. A reunião, que tem o objetivo de estreitar as relações comerciais entre as regiões, aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

A última vez que o governador se reuniu com o embaixador foi em agosto deste ano, quando a vice-premiê chinesa Liu Yandong foi recebida por Alckmin. Nos últimos cinco anos, o Estado de São Paulo e a China assinaram seis protocolos de intenção com foco principal nos setores de esportes, meio ambiente e agricultura.

Neste ano, várias missões chinesas estiveram em São Paulo. Em outubro, uma delegação de Guangdong se reuniu com representantes do governo paulista para conhecer oportunidades de negócio no Estado.

Em agosto, uma comitiva de Chong Qing visitou a Secretaria da Agricultura para conhecer a produção agropecuária paulista. Além disso, os principais programas de combate à pobreza reuniu representantes de sete províncias chinesas no começo do ano em encontro na Secretaria do Desenvolvimento Social.

Também participaram do encontro a assessora para Assuntos Internacionais do Governo de São Paulo Ana Paula Fava e o cônsul da China em São Paulo, Song Yang.

Do Portal do Governo do Estado