Alckmin recebe diretor-executivo da ONU-Habitat

Reunião entre executivo e governador promoveu diálogo sobre habitação e desenvolvimento sustentável

dom, 24/06/2012 - 20h10 | Do Portal do Governo

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o secretário de Estado de Habitação, Silvio França Torres, participaram neste domingo, 24, de uma reunião com o diretor-executivo da ONU-Habitat, Joan Clos.

O encontro foi uma troca de informações sobre as questões de habitação e de urbanização, com foco no planejamento urbano. Na ocasião, o governo paulista teve a oportunidade de apresentar alguns projetos habitacionais que vêm sendo feitos em todo o Estado e se mostrou preocupado em estudar novas formas de atendimento habitacional.

“O Clos foi visitar nosso programa de recuperação socioambiental na Serra do Mar durante o dia e ficou bastante impressionado. É um programa que nós vamos replicar para todo o litoral de São Paulo, retirando as famílias de áreas de risco e de áreas de proteção”, disse o secretário de Habitação, Silvio França Torres.

O diretor-executivo da ONU-Habitat deve visitar a secretaria de Habitação nesta segunda-feira, 25, para participar de um evento voltado às questões habitacionais e conhecer outros programas desenvolvidos pela secretaria.

ONU-Habitat

Criada em 1978, como resultado da Conferência das Nações Unidas sobre Assentamentos Humanos (Habitat I), a ONU-Habitat é responsável por coordenar atividades em assentamentos humanos dentro das Nações Unidas, facilitando o intercâmbio global de informações sobre moradia e desenvolvimento sustentável.

Do Portal do Governo do Estado