Alckmin prorroga ICMS de operações realizadas na APAS 2011

Empresas participantes do evento terão 30 dias a mais para recolher imposto devido pelas vendas realizadas durante a feira

qui, 05/05/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou decreto que beneficia as empresas participantes da APAS-2011 – 27º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados. De acordo com a medida, as empresas contarão com um prazo adicional de 30 dias para o pagamento do imposto relativo às operações efetuadas entre os dias 9 e 12 de maio, no recinto do evento que será realizado no pavilhão de exposições do Expo Center Norte, na Capital.

O decreto nº 56.954, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 26/4, tem como objetivo incentivar a realização de negócios, possibilitando a ampliação do faturamento das empresas expositoras e conseqüentemente fortalecendo o crescimento do setor produtivo do Estado.

O decreto não representa renúncia fiscal, uma vez que o pagamento do imposto não está dispensado, mas representa um reforço no capital de giro das empresas. Os empresários realizarão o recolhimento no mês seguinte ao fixado nas normas comuns da legislação vigente.

Da Secretaria da Fazenda