Alckmin prestigia prêmio que incentiva a inovação

Vencedores de prêmios promovidos pela Fundação Bunge tiveram trabalhos de destaque nas áreas de Recursos Hídricos/Agricultura e Crítica Literária

ter, 01/10/2013 - 22h18 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta terça-feira, 1º de outubro, da entrega do 58º Prêmio “Fundação Bunge” e do 34º Prêmio “Fundação Bunge Juventude”, cuja solenidade aconteceu no Palácio dos Bandeirantes.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

“Um prêmio dos mais importantes do país pela entidade que o promove, que é a Fundação Bunge, pela sua seriedade e rigor que é apurado e principalmente por quem o recebe que ainda eleva a importância dessa premiação”, afirmou Alckmin durante seu discurso na cerimônia.

Criado pela Fundação Bunge, em 1955, o prêmio tem como objetivo incentivar a inovação em várias áreas do conhecimento, o poder transformador dos indivíduos na sociedade e estimular novos talentos nas diversas áreas do conhecimento, que se alternam a cada edição.

Klaus Reichardt e Leyla Perrone Moisés foram os contemplados deste ano com o prêmio nas áreas de Recursos Hídricos/Agricultura e Crítica Literária, respectivamente. Na categoria Juventude o agraciado em Recursos Hídricos para a Agricultura foi Samuel Beskow e em Crítica Literária o contemplado foi Alexandre Nodari.

A categoria “Vida e Obra” reconhece o trabalho de um pesquisador, cujos projetos desenvolvidos representam um patrimônio importante para o país. Já a categoria “Juventude” destaca um profissional de até 35 anos, cujo trabalho represente um novo paradigma em sua área. Além de diplomas e medalhas, os agraciados da categoria Vida e Obra receberam R$ 135 mil cada, enquanto os vencedores da categoria Juventude, receberam R$ 50 mil.

Do Portal do Governo do Estado