Alckmin prestigia prêmio que incentiva a inovação

Vencedores de prêmios promovidos pela Fundação Bunge tiveram trabalhos de destaque nas áreas de saúde e educação

ter, 02/10/2012 - 22h18 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta terça-feira, 02, da Entrega do 57º Prêmio “Fundação Bunge” e do 33º Prêmio “Fundação Bunge Juventude”, cuja solenidade aconteceu no Palácio dos Bandeirantes. “É uma honraria que prestigia quem ganha e igualmente quem o confere, pelo alto nível dos premiados”, disse o governador.

Criado pela Fundação Bunge, em 1955, o Prêmio tem como objetivo incentivar a inovação em várias áreas do conhecimento, o poder transformador dos indivíduos na sociedade e estimular novos talentos. A Fundação recebeu 171 indicações para a edição 2012 do Prêmio.

Os agraciados receberão prêmios de R$ 135 mil e medalha de ouro (categoria Vida e Obra) e R$ 50 mil e medalha de prata (categoria Juventude). Foram premiados o doutor em saúde pública Malaquias Batista Filho, pela dedicação na área de Epidemiologia da Nutrição, com destaque para o estudo das deficiências nutricionais no Nordeste brasileiro; a doutora em nutrição Fernanda Dias Bartolomeu Abadio Finco, pela utilização de alimentos tradicionais dentro de um contexto holístico e interdisciplinar; o matemático PhD José Francisco Soares, pelo trabalho voltado para a área de avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais e Políticas Educacionais; e a mestre em educação Débora Cristina Jeffrey, pela dedicação a políticas educacionais, avaliação de sistemas educativos e gestão educacional.

Do Portal do Governo do Estado