Alckmin prestigia posse da diretoria da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação

Em seu discurso, governador destacou a importância do setor para a economia paulista, que emprega pelo menos 450 mil trabalhadores

qui, 22/08/2013 - 0h13 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou na noite desta quarta-feira, 21, da solenidade de posse da diretoria da FetiaSP (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo) para o quadriênio 2013-2017. Melquíades de Araújo, também vice-presidente da Força Sindical Nacional, seguirá à frente da federação por mais quatro anos.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Em seu discurso, o governador citou que no Estado de São Paulo existem 450 mil trabalhadores envolvidos no ramo de alimentação, “um dos setores mais importantes da economia de São Paulo”. Também lembrou de incentivos fiscais que beneficiam o consumidor e fortalecem a competitividade da indústria alimentícia.

Alckmin lembrou que o Estado investe na qualificação técnica dos trabalhadores do setor de alimentos com cursos do Centro Paula Souza nas Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) e Fatecs (Faculdades de Tecnologias) em áreas como alimentos, cozinha, nutrição e dietética. Outras opções de cursos de qualificação na área podem ser encontradas no programa Via Rápida Emprego, que oferece mais de 150 modalidades de cursos gratuitos.

Do Portal do Governo do Estado