Alckmin prestigia missa pelo aniversário de São Paulo

Governo pode fazer parcerias com a Prefeitura em várias áreas, diz governador em exercício

qui, 25/01/2001 - 18h38 | Do Portal do Governo

Governo pode fazer parcerias com a Prefeitura em várias áreas, diz governador em exercício

“São Paulo é uma cidade fascinante, tem problemas e dificuldades, mas tem tudo para se recuperar”, disse o governador em exercício Geraldo Alckmin, ao participar nesta quinta-feira, dia 25, da Missa Solene em comemoração ao 447º Aniversário da cidade de São Paulo. “É uma cidade cosmopolita e generosa que recebe gente de todos os lugares”, acrescentou, lembrando que é do interior do Estado.
Indagado pelos jornalistas se pretende fazer parcerias com a prefeitura de São Paulo, Alckmin afirmou que a linha do governador licenciado Mário Covas tem sido a de promover parcerias e convênios com todos os 645 municípios do Estado, independente da sigla partidária. “Nosso relacionamento leva em consideração o interesse público e as responsabilidades pertencem tanto ao poder municipal como estadual e federal”, ressaltou.
Com relação às propostas da prefeita Marta Suplicy para uma parceria no Programa de Renda Mínima, Alckmin afirmou que o Governo Covas já tem um programa semelhante, denominado Complementando a Renda, voltado às famílias carentes. “Temos também o Vivaleite, o maior programa de distribuição de leite vitaminado com ferro para crianças, com distribuição de 350 mil litros por dia em todo o Estado”. Após citar outros programas sociais, Alckmin disse que o Governo do Estado pode fazer várias parceria nessa área com a Prefeitura, além de trabalhos conjuntos em segurança pública, no combate às enchentes, no sistema viário, no transporte sobre trilhos e com os menores infratores.
O governador em exercício disse também que Covas vai continuar participando de inaugurações de obras. “Podendo e tendo disposição, nós queremos que ele participe, pois ele é o artífice de todo esse trabalho de reconstrução do Estado e recuperação das finanças públicas”, afirmou. Com relação à romaria que está sendo realizada pela recuperação da saúde de Mário Covas, disse que é “uma manifestação de fé, uma iniciativa bonita do padre Rosalvino, do Centro Social Dom Bosco, de Itaquera”. Dona Lila Covas já participou de um trecho da romaria, caminhando mais de uma hora, “e certamente estará em Aparecida participando da missa”, informou. Alckimin já confirmou presença no sábado.
A missa em comemoração ao aniversário da Capital foi celebrada no Centro de Exposições do Anhembi, na Zona Norte e contou com a participação de mais de 2 mil pessoas. Estavam presentes, além da prefeita Marta Suplicy, o cardeal arcebispo de São Paulo, D. Cláudio Hummes e o bispo da arquidiocese de Santo Amaro, D. Fernando Figueiredo, que rezaram pela recuperação do governador licenciado Mário Covas.