Alckmin prestigia filme “Colegas” no Palácio dos Bandeirantes

Evento na noite desta terça-feira, 5, contou com a presença dos atores protagonistas do longa

ter, 05/03/2013 - 22h29 | Do Portal do Governo

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down (21 de março), o governador Geraldo Alckmin e a primeira-dama Lu Alckmin receberam, no Palácio dos Bandeirantes, os atores protagonistas do filme “Colegas” para uma sessão de cinema.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“São Paulo é a terra da inclusão, terra da arte, da cultura. Através desse filme, estão elevando ainda mais a arte e o cinema nacional”, disse Alckmin antes da apresentação do longa.

A exibição do filme contou com recursos de acessibilidade, como estenotipia (legenda simultânea), audiodescrição e intérprete de Libras para permitir ampla participação da plateia, com ou sem deficiência.

Logo após a sessão, o governador disse sua impressão: “Um filme belíssimo, premiado e de grande sensibilidade. Com atores maravilhosos como o Ariel, Breno e Rita. Recomendo, assistam Colegas”, disse Alckmin.

O filme de Marcelo Galvão conta a história de três amigos inseparáveis, Stallone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pook) e Márcio (Breno Viola), que vivem em um instituto para pessoas com síndrome de Down.

Surge a ideia de saírem dali para realização de seus sonhos. Inspirados por filmes que assistiam na videoteca da instituição, eles pegam “emprestado” o carro do jardineiro (Lima Duarte) e partem em busca de diversão e aventuras.

O filme já recebeu inúmeros prêmios, dentre eles o de público do 27º Festival del Cinema Latino Americano di Trieste, na Itália, e foi escolhido o melhor filme nacional pelos jurados do 40º Festival de Cinema de Gramado.

Do Portal do Governo do Estado