Alckmin preside lançamento do projeto Universidade Cidadã

Aviso de Pauta - Segunda-feira, dia 25 - Objetivo é aproximar universidades e comunidades carentes do Estado de São Paulo

sex, 22/06/2001 - 16h13 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Segunda-feira, dia 25 – Objetivo é aproximar universidades e comunidades carentes
do Estado de São Paulo

O governador Geraldo Alckmin e a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Maria Lúcia Alckmin, lançam nesta segunda-feira, dia 25, às 13h30, no Palácio dos Bandeirantes, o programa Universidade Cidadã. Proporcionar uma aproximação maior da universidade e das comunidades carentes do Estado é o objetivo do projeto, uma parceria que envolve universidades, órgãos e entidades da sociedade civil, Fundo Social de Solidariedade, secretarias de Estado, a Procuradoria Geral do Estado e municípios.

Numa primeira etapa, alunos de diversas faculdades de Direito irão atuar em ações concretas, como criação de associações, cooperativas, serviços de cidadania, cursos sobre direitos do consumidor, cidadania e meio ambiente, entre outros. Posteriormente, participarão as faculdades de Odontologia. E assim, sucessivamente as demais faculdades serão convidadas a participar, envolvendo alunos de várias áreas e habilidades.

Após a abertura, serão desenvolvidos vários painéis simultâneos, em quatro salas, com a participação de diretores de Faculdades e Centros Acadêmicos de Direito, membros da Ordem dos Advogados, do Poder Judiciário, e da Procuradoria Geral do Estado, além de secretários de Estado. Os temas a serem abordados são: Movimento Universitário Pela Cidadania; Cidadania e Justiça; Universidade a Serviço da Cidadania; e Trabalho Social do Estado.

Data: Segunda-feira, 25 de junho de 2001
Horário: 13h30
Local: Palácio dos Bandeirantes, Auditório Ulysses Guimarães