Alckmin participa do Seminário Internacional de Liberdade de Expressão

No dia internacional da liberdade de imprensa, o governador falou sobre o papel do Estado

qui, 03/05/2012 - 12h35 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin esteve nesta quinta-feira, 3, no Instituto Internacional de Ciências Sociais para participar de Seminário Internacional de Liberdade de Expressão. “O direito à informação está intimamente relacionado ao direito de liberdade de expressão. É um pré-requisito da democracia”, afirmou Carlos Alberto de Franco, diretor do departamento de jornalismo do Instituto destacando a relevância da discussão sobre o tema.

Durante o evento, a importância da liberdade de expressão e de imprensa na atualidade foi discutida amplamente. “Quanto maior for a liberdade cultural, artística e jornalística de um país, maior é o bem estar de sua população”, declarou Geraldo Alckmin, que também destacou o papel do Estado: “a expressão de um povo é tão vigorosa e ampla quanto sua educação. É obrigação do Estado oferecer educação de qualidade e formar cidadãos com juízo crítico”.

Alckmin ressaltou ainda as conquistas realizadas em nome da liberdade de expressão “O mundo livre sacramentou como intolerável a repressão ao pensamento. A liberdade de expressão, assim como o grau de civilização de um povo, não se perde da noite para o dia. Mas devemos defendê-la dia após dia.”

Do Portal do Governo do Estado