Alckmin participa do 50º Congresso de Municípios

Evento foi realizado no Guarujá

sex, 24/03/2006 - 19h46 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, dia 24, no Guarujá, Litoral Sul de São Paulo, do 50º Congresso Estadual dos Municípios. O evento é destinado a prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e ex-gestores.

Promovido pela Associação Paulista dos Municípios, o Congresso promove debates e conta com espaço para exposição paralela de produtos, serviços e tecnologia.

Os painéis de debates apresentam como temas: saúde, segurança urbana e rural, parcerias público-privadas, educação, atuação do poder judiciário, desenvolvimento das vocações municipais regionais, políticas públicas para infância, terceira idade e meio ambiente.

Associação Paulista de Municípios – APM

A Associação Paulista de Municípios é uma entidade civil, de âmbito estadual, com 56 anos de história. Em 1948 foi institucionalizada como associação representativa e hoje atua nos 645 municípios do Estado de São Paulo.

A APM assessora prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em questões técnico-administrativas e jurídicas, na organização dos serviços públicos, na sistematização das ações dos Conselhos Municipais e, principalmente, na defesa dos interesses dos Municípios diante dos Poderes Executivo e Legislativo da União e do Estado, na busca pela emancipação política e financeira.

Jaina Carvalho