Alckmin participa de seminário sobre regularização fundiária

Evento é mais um passo adiante em direção à desburocratização dos processos de regularização e ao desenvolvimento socioeconômico dos municípios

ter, 25/09/2012 - 18h31 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta terça-feira, 25, no “Seminário Estadual de Regularização Fundiária”, no Palácio dos Bandeirantes. “Não há nada mais importante do que as pessoas terem a segurança jurídica, especialmente quando se trata da sua casa, da sua moradia, do sonho da casa própria”, destacou Alckmin.

O evento teve como objetivo debater a aplicação do recente Provimento nº 18/2012 da Corregedoria Geral da Justiça, que disciplinou procedimentos para oficiais de registro de imóveis e juízes corregedores permanentes dos registros de imóveis.

Alckmin ainda destacou que, através do Programa Cidade Legal, da Secretaria de Estado da Habitação, 439 dos 645 municípios paulistas já estão conveniados para a regularização de mais de 1,8 milhão de imóveis. “Muitas famílias vão resolver problemas que passam de geração para geração”, disse o governador.

Do Portal do Governo do Estado