Alckmin participa de posse na Faculdade de Medicina da USP

Miguel Srougi é o novo titular do Departamento de Cirurgia, na disciplina de Urologia

sex, 17/02/2006 - 13h34 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, dia 17, da posse de Miguel Srougi, como titular do Departamento de Cirurgia, na disciplina de Urologia, da Faculdade de Medicina da USP. Durante a cerimônia, foi assinado um protocolo de intenções nas áreas de ensino, pesquisa e assistência médica entre as escolas de medicina da Universidade de São Paulo e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

O acordo de cooperação buscará definir um currículo comum às duas escolas. “Essa poderá ser uma revolução no ensino médico brasileiro. É o primeiro passo para a criação de um exame de qualificação profissional. É uma preocupação com a qualidade do ensino e, portanto, com a qualidade da formação dos profissionais”, afirmou Alckmin.

Ele também destacou que o Instituto Dr. Arnaldo, integrado ao Complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP), ficará pronto em setembro e acrescentará mais 756 leitos ao HC da USP. “A Avenida Dr. Arnaldo terá três novos hospitais: um de saúde da mulher, um hospital de transplante de órgãos e um hospital para tratamento do câncer”.

Jaina Carvalho