Alckmin participa de posse da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos

nd

sex, 06/04/2001 - 22h19 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou na noite desta sexta-feira, dia 6, da solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. O evento aconteceu no Palácio dos Trabalhadores, no bairro da Liberdade.

Paulo Pereira da Silva, o “Paulinho”, está sendo reconduzido à presidência da entidade, acumulando o cargo de presidente nacional da Força Sindical. O Sindicato , que agrega também metalúrgicos de Mogi das Cruzes e região, conta com cerca de 120 mil associados e é considerado o maior da América Latina e um dos maiores do mundo.

Participaram do evento o ministro do Trabalho, Francisco Dornelles, representando o presidente da República, Fernando Henrique Cardoso; o ex-presidente da Força Sindical, deputado Luis Antonio Medeiros; o presidente do TRT, Francisco Antonio de Oliveira; o presidente da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, Abraham Scheimann, além de centenas de líderes sindicais e trabalhadores.

Alckmin esteve há pouco participando da missa de 30º dia em memória do governador Mário Covas, na Igreja Pró-Catedral Nossa Senhora da Consolação.