Alckmin participa de Fórum Permanente de governadores

Reunião em Brasília discutiu estratégias para ajudar economia do país

seg, 01/02/2016 - 20h35 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta segunda-feira (1) de uma reunião com os governadores de 25 estados, em Brasília. A iniciativa tem o objetivo de elaborar medidas que possam melhorar o ambiente econômico do País. Este é o segundo encontro do Fórum Permanente de Governadores.

O primeiro encontro aconteceu no dia 28 de dezembro de 2015. Na ocasião, uma lista com seis ações de curto prazo foi elaborada. No mesmo dia, o documento foi apresentado para o ministro da Fazenda. Na reunião desta segunda-feira, os governadores retomaram o debate das propostas apresentadas no encontro passado.

Uma delas é o pedido para que o governo federal volte a autorizar operações de crédito pelos estados. Eles também pleiteiam a criação de um fundo garantidor para que os estados e municípios possam firmar parcerias público-privadas.

“A reunião foi bastante proveitosa, todo o empenho dos governadores. Eu acho que os estados e municípios tem um papel muito importante do ponto de vista político, ajudando também em reformas estruturantes que o país precisa e de outro lado sendo indutores do desenvolvimento,” afirmou o governador.

Estavam presentes os governadores do Acre, de Alagoas, do Amapá, de Goiás, do Maranhão, do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, do Pará, da Paraíba, do Paraná , de Pernambuco, do Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, de Roraima, de Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e Brasília.

Os estados do Amazonas, da Bahia, do Espírito Santo e de Rondônia foram representados pelos vice-governadores.

Do Portal do Governo do Estado