Alckmin participa de Fórum Nacional do Esporte

Evento reúne autoridades políticas, atletas e lideranças empresariais para debater os desafios para realização da Copa e Olimpíadas no país

sex, 30/08/2013 - 11h30 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, 30, do Fórum Nacional do Esporte, promovido pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais) e pelo Lide Esporte, na capital. O evento debate o legado que a Copa do Mundo e as Olímpiadas deixarão para o Brasil em todos os aspectos, tanto para o esporte quanto para a sociedade.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

No evento, Alckmin lembrou dos programas e ações do Estado voltados ao esporte, como a inauguração da Etec (Escola Técnica Estadual) do Esporte, na Vila Maria,  a primeira voltada aos esportes do Brasil; o Conjunto Esportivo Baby Barioni, que está com seu projeto de ampliação e modernização na fase final; e os investimentos no Centro Paralímpico, que já foi licitado e ficará pronto antes das Olimpíadas de 2016.

O governador também lembrou das obras de infraestrutura para a Copa do Mundo realizadas na capital, que “são conquistas importantes para o Estado”. “O esporte é completo, ele educa, ele diminui a violência, promove lazer, cria emprego, cria oportunidade e forma o caráter”, destacou Alckmin.

O Fórum Nacional do Esporte reúne autoridades políticas, atletas e lideranças empresariais para debater os desafios para realização da Copa do Mundo e Olimpíadas no país. Pensando no esporte como uma ferramenta para educação, formação e inclusão social, os empresários do Lide criaram, no fim de 2010, um braço esportivo para a organização: o Lide Esporte. O objetivo da iniciativa é alavancar o esporte brasileiro, oferecendo apoio a projetos para crianças e adolescentes em diversas modalidades, visando formar tanto atletas de alto desempenho como cidadãos conscientes.

Do Portal do Governo do Estado