Alckmin participa de evento de entidade de combate ao câncer

Governador do Estado manifestou apoio à Associação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Combate ao Câncer

sex, 07/12/2012 - 21h13 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin esteve nesta sexta-feira, 7, na abertura da Assembléia Nacional da Associação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Combate ao Câncer (ABIFICC). “Sou um admirador da ABIFICC e desse modelo de instituições da sociedade civil”, disse Alckmin, que afirmou seu apreço pelas parcerias com as instituições filantrópicas. “Temos a honra de contar aqui em São Paulo com entidades maravilhosas e extraordinárias de tratamento, prevenção e combate ao câncer.”

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A ABIFICC é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 30 de maio de 1990, com sede na cidade de São Paulo. Seu objetivo é coordenar, nacionalmente, ações político-administrativas das instituições que a compõem, prestando assistência jurídica, contábil, e estabelecendo padrões técnicos que visam a uma atuação ética e moderna.

Uma dessas ações é ajudar no fornecimento de medicamentos, equipamentos, peças de reposição e outros produtos a essas instituições. Todas as atividades são custeadas pelas mensalidades pagas por seus associados.

Do Portal do Governo do Estado