Alckmin participa de encontro no Secovi para discutir PPPs

Reunião Olho no Olho tem como objetivo discutir e identificar meios para fortalecer as atividades imobiliárias

sex, 29/07/2016 - 15h58 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira (29) da reunião do Sindicato Imobiliário (Secovi-SP) “Olho no Olho”. O objetivo do evento é debater e identificar meios de colaborar na execução de propostas que concorram para fortalecer as atividades imobiliárias e habitacionais, conter o desemprego e aquecer a economia do estado.

Após apresentar dados econômicos e da segurança pública do estado e do país, Alckmin afirmou: “Fizemos a primeira PPP (Parceria Público-Privada) de habitação do país, conhecida como PPP central. Foi um bom trabalho, porque o Centro Expandido [da capital] representa 17% dos empregos de São Paulo e tem apenas 6% de moradores. Ou seja, é a região que mais tem emprego, metrô, escolas, universidades, hospitais, mas quase ninguém mora para usufruir desses serviços. A ideia é trazer as pessoas de volta ao centro, e com mais segurança”, disse.  

Alckmin também destacou que estão sendo entregues 3.683 unidades habitacionais na região central, além de dois prédios da PPP que ficarão prontos em outubro. “O grande complexo será em frente à Sala São Paulo, na antiga rodoviária de São Paulo. Serão 2.000 unidades”, concluiu.

Do Portal do Governo do Estado