Alckmin participa de abertura do 4º Congresso Internacional Freemind 2016

"Álcool e outras drogas: por um mundo melhor, vamos tocar neste assunto" é o tema do evento realizado na cidade de Campinas

qua, 07/12/2016 - 23h19 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta quarta-feira (7) a abertura do 4º Congresso Internacional Freemind 2016, na cidade de Campinas. “Álcool e outras drogas: por um mundo melhor, vamos tocar neste assunto” é o tema do evento que acontecerá de 7 a 11 de Dezembro.

Com 30 painéis temáticos inovadores, que vão desde a dependência digital, passando pela drogas lícitas e ilícitas, a educação e a comunicação. Evento é considerado o maior congresso mundial com o objetivo de debater a prevenção e o tratamento de drogas, por meio da informação, mobilização e capacitação científica.

“Assinamos um decreto que dispõe sobre prevenção do uso de álcool, tabaco e outras drogas. Na realidade todo nosso foco está na prevenção e na articulação com a sociedade civil para fortalecer os Conselhos Municipais e que se crie novos Conselhos para envolver mais os governos locais nesse trabalho”, disse Alckmin.

A realização do congresso é da Mobilização Freemind, criada no Brasil em 2012 e atualmente é referência de unidade no setor de drogadição e faz parte de uma rede mundial de organizações, reunindo os maiores especialistas e instituições que atuam nesta área no país.

Do Portal do Governo do Estado