Revista reconhece e premia melhores empresas do setor de agronegócio

Alckmin destacou importância das 20 empresas que se destacaram em suas respectivas áreas na 13ª edição do prêmio

ter, 17/10/2017 - 22h25 | Do Portal do Governo

As 20 empresas do setor do agronegócio que mais se destacaram no ano foram premiadas na noite dessa terça-feira (17) pela revista Globo Rural. O governador Geraldo Alckmin participou da cerimônia, realizada em São Paulo.

Alckmin destacou o trabalho da imprensa setorizada e ressaltou a importância do agronegócio para a economia brasileira e paulista. “Uma boa imprensa é a sociedade conversando consigo própria. Isso é primordial. E esse prêmio é um grande estímulo. Uma grande emulação pela seriedade do trabalho, do anuário 2017 e pelo reconhecimento das empresas do agronegócio”, disse.

“Não há cadeia produtiva tão complexa e tão dinâmica da economia brasileira como é o nosso agronegócio”, concluiu o governador, parabenizando os premiados.

O Prêmio Melhores do Agronegócio é entregue a 20 empresas que se destacaram em suas respectivas áreas de atuação. Tradicional no setor, esta é a 13ª vez que a premiação é distribuída. As empresas são classificadas em um ranking por desempenho e gestão dentro de suas respectivas áreas de atuação.

As Melhores do Agronegócio 2017 foram: 3corações (Campeã das Campeãs), LDC Sucos (alimentos e bebidas), C. Vale (atacado e varejo), BRF (aves e suínos), Copersucar (bioenergia), Copersucar S.A. (comércio exterior), Ihara (defensivos agrícolas), IrrigaBrasil (ferramentas e implementos agrícolas), Fertipar Paraná (fertilizantes), Schio (frutas, flores e hortaliças), 3corações (indústria de café), Minerva Foods (indústria de carne bovina), Cargill (indústria de soja e óleos), La Sereníssima (laticínios), M. Dias Branco (massas e farinhas), CAL – Cargill Alimentos (nutrição animal), SLC Agrícola (produção agrícola), Klabin (reflorestamento, celulose e papel), Phibro (saúde animal), Sementes Goiás (sementes) e Jacto (tratores e máquinas agrícolas).

Os prêmios especiais foram entregues para Cargill (a maior entre as 500), Duratex Florestal (campeã em sustentabilidade) e Venco Saúde Animal (melhor entre pequenas e médias).