Alckmin participa da Festa da Uva em Vinhedo

Tradicional no calendário do Estado, evento já está em sua 50ª edição

sáb, 05/02/2011 - 20h27 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin e a primeira-dama Lu alckmin prestigiaram na tarde deste sábado, 5, a abertura da 50ª Festa da Uva de Vinhedo, na região de Campinas. Também acompanhado pelos secretários de Esporte Lazer e Juventude, Jorge Roberto Pagura, e do Emprego e Relações doTrabalho, Davi Zaia, Alckmin ressaltou a tradição e importância da festa para toda a região.

“A Festa da Uva de Vinhedo traduz a imigração italiana, a imigração alemã, ela tem um sentido histórico, tem um sentido social porque dá uma alternativa de renda à pequena propriedade agrícola. Tem um sentido econômico, porque começa na uva e vem até o valor agregado, suco de uva, os vários tipos de vinho, espumante”, disse o governador.

Na oportunidade, o governador visitou a Vinícola Ferragut e disse que o Estado estará sempre à disposição dos agricultores para ajudar naquilo que for necessário. “Nós sabemos que plantar uva não é fácil. Vamos dar todo o apoio ao viticultor, ao agricultor da uva com o seguro rural e o apoio à cadeia produtiva da indústria do vinho e o turismo. Esse circuito das frutas aqui da região, muito perto de São Paulo, ele atrai muitos turistas. É esperado aqui em Vinhedo quase 400 mil visitantes nesses três fins de semana”, completou o governador.

A Festa da Uva de Vinhedo é uma das mais tradicionais do Estado. O destaques são as uvas produzidas na região e que são colocadas em exposição e venda por cerca de 80 famílias produtoras de Vinhedo e cidades próximas.

Do Portal do Governo de São Paulo