Alckmin participa da comemoração dos 140 anos da Catedral Anglicana

Comunidade, que tem origem inglesa, foi registrada oficialmente em São Paulo em 1873

dom, 10/11/2013 - 12h39 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou neste domingo, 10, da celebração que marcou os 140 anos da Comunidade Anglicana de São Paulo. A primeira Igreja não Romana no Brasil foi a Anglicana (Church of England), por meio das capelanias inglesas que aqui foram oficializadas em 1810. A comunidade em São Paulo foi registrada oficialmente em 1873. A Catedral Anglicana de São Paulo fica em Santo Amaro.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

“É uma alegria muito grande participar desse encontro cívico religioso e abraçar a comunidade. Nós de São Paulo reconhecemos a importância da comunidade britânica, os ingleses deram uma contribuição extraordinária ao Brasil, muito particularmente a São Paulo”, disse o governador, citando a estrada de ferro que liga a capital até a cidade de Jundiaí.

photonews

Um dos símbolos mais conhecidos da igreja anglicana é a Rosa dos Ventos (Compass Rose), espalhado por todos os lugares onde existe uma igreja anglicana, demonstrando que o seu uso está se tornando cada vez mais universal. No centro, o destaque é a cruz de São Jorge, que lembra a origem dos anglicanos.

Do Portal do Governo do Estado