Alckmin participa da cerimônia de posse de novos dirigentes da OAB-SP e da Caasp

Cerimônia ainda marcou a posse dos novos conselheiros estaduais e federais do órgão

sex, 15/03/2013 - 1h03 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta quinta-feira, 14, da cerimônia que empossou os novos diretores da Caasp (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), os dirigentes da Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) e os conselheiros estaduais e federais, que atuarão no órgão durante o triênio 2013-2015. A sessão solene foi realizada no Palácio das Convenções do Anhembi, na zona norte da capital.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O novo presidente da OAB-SP é Marcos da Costa – desde janeiro no cargo. Ele sucede a Luiz Flávio Borges D’Urso, que cumpriu três mandatos à frente da Instituição. Além dele, também tomou posse Fábio Romeu Canton Filho, reeleito para mais três anos no comando da Caasp.

Durante o evento o governador destacou que a posse da OAB-SP extrapola a regulação da atividade dos advogados. “Ela é maior, ela tem a ver com a liberdade, com a cidadania e com a democracia”. Alckmin lembrou ainda a atuação conjunta entre o Governo do Estado e a instituição, em ações para promover o acesso gratuito à justiça.

“Os 43 mil advogados da OAB, só o ano passado, atenderam 700 mil pessoas, permitindo a elas acesso à justiça de forma gratuita. Investimos R$ 261 milhões e vamos renovar o nosso convênio com a OAB aqui de São Paulo, para podermos atender ainda mais pessoas, garantido o acesso à justiça”, disse o governador.

Do Portal do Governo do Estado