Alckmin participa da abertura oficial da Rio+20

Governador de São Paulo salienta importância dos governos locais

qua, 20/06/2012 - 20h10 | Do Portal do Governo

Nesta quarta, 20, o governador Geraldo Alckmin participou da abertura da Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. “É importante participar, pois é um esforço mundial, unindo governos e sociedade civil para garantir avanços e sustentabilidade. Os governos locais têm um papel muito importante”, disse.

LEIA TAMBÉM
SP apresenta metas para o desenvolvimento sustentável do Estado
Governador assina decreto para criar parque ecológico em SP
Geraldo Alckmin oficializa Mosaico de Paranapiacaba
Alckmin assina com BNDES empréstimo de R$ 1,47 bi para mobilidade urbana

“Estamos avançando e melhorando, é inegável em todos os indicadores. Agora, é evidente que a conferência ficou prejudicada na medida em que ela é feita num momento de grave crise internacional, onde há um grande estresse na economia mundial. Então, é o momento mais difícil, e é por isso que os estados e os governos locais podem ser mais ambiciosos e avançar mais.” 

A participação do governo de São Paulo no evento foi intensa, com diversos anúncios, como: apresentação de metas para o desenvolvimento sustentável do Estado; criação de um parque ecológico em São Paulo; oficialização do Mosaico de Paranapiacaba (área de preservação da Mata Atlântica); e a assinatura de um contrato de financiamento de R$ 1,472 bilhão com o BNDES para o prolongamento da Linha 2-Verde do Metrô e modernização das estações da Linha 8-Diamante da CPTM.

Veja a galeria de imagens da participação de São Paulo na Rio+20

Do Portal do Governo de São Paulo