Alckmin participa da abertura do Couromoda 2006

Maior feira do setor calçadista da América Latina será realizada até o dia 19 de janeiro

seg, 16/01/2006 - 16h17 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta segunda-feira, dia 16, no Pavilhão do Anhembi, da abertura da 33º edição da Couromoda 2006, a maior feira de calçados e artigos de couro da América Latina.

O evento, que será realizado até o dia 19 de janeiro, reúne 1.200 expositores, que representam 90% da produção nacional e totaliza quase 700 milhões de pares por ano.

“É com alegria que participo da abertura do maior evento  do setor calçadista da América Latina. Esse é um setor fundamental para o emprego, renda e trabalho”, disse Alckmin.

O governador reforçou o compromisso de São Paulo com o setor produtivo. “Aqui nós reduzimos a alíquota do ICMS de 18% para 12% para o setor calçadista e artefatos de couros”, disse. Ele destacou ainda o Simples Paulista, que beneficia quase 700 mil micro e pequenas empresas, a devolução do ICMS no caso do setor exportador,  e as escolas do Centro Paula Souza para formação de mão-de-obra bem qualificada. “Enfim, o Governo do Estado  procura fazer todo o esforço para ser parceiro deste setor importante”, concluiu.

 

Macedo Júnior