Alckmin participa da abertura da 7ª Olimpíada do Conhecimento no Anhembi

Governador destacou a importância da Olimpíada e lembrou que São Paulo será a sede da etapa mundial, em 2015

qua, 14/11/2012 - 15h12 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta quarta-feira, 14, da abertura da 7ª Olimpíada do Conhecimento, no Palácio de Convenções do Anhembi. O evento, organizado pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), ocorre até o próximo domingo, 18, e reunirá 640 alunos de todo o país para a maior competição de educação profissional do Brasil.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Durante o evento, Alckmin destacou a importância da Olimpíada e lembrou que o Estado será a sede da etapa mundial, em 2015. “Essa olimpíada é a olimpíada da inovação social, da inclusão, da economia e do desenvolvimento. Estamos muito felizes que São Paulo será sede oficial do Mundial de 2015. Vamos suar a camisa para fazer o melhor nesse sentido”, afirmou o governador.

A competição, realizada de dois em dois anos, selecionará – por meio de provas de conhecimento – jovens capacitados nos cursos técnicos e profissionalizantes do Senai e do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), para representar o Brasil na competição “WorldSkills”, onde jovens do mundo inteiro demonstram suas habilidades profissionais.

O governador ainda lembrou da implantação, pelo Governo do Estado, do curso técnico de Mecânica e Agricultura de Precisão, desenvolvido na Fatec do município de Pompeia. “São Paulo é o maior produtor de cana do país, mas hoje não tem mais cortador de cana porque é tudo mecanizado. Nós estamos no tempo da mudança e uma olimpíada como essa é tudo que o Brasil precisa”, completou Alckmin.

Do Portal do Governo do Estado