Alckmin participa da abertura da 15ª Fenasoft

Covas é homenageado durante cerimônia no Anhembi

seg, 30/07/2001 - 15h21 | Do Portal do Governo


Covas é homenageado durante cerimônia no Anhembi

As mais de 500 mil pessoas que deverão visitar a 15ª edição da Fenasoft 2001, instalada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, terão oportunidade de ver os quase 1.500 produtos de informática apresentados nos sete dias de mostra. O governador Geraldo Alckmin, que participou da abertura do evento, na manhã desta segunda-feira, dia 30, falou sobre a honra do Estado de São Paulo em sediar um encontro de tal porte que só comprova a posição do Brasil na vanguarda dos avanços em ciência e tecnologia.

‘Aqui está a prova de que os avanços desses setores não ficaram nas academias e nas fundações. Eles vieram para o setor produtivo para potencializar a economia, gerar riquezas e melhorar a vida das pessoas’, disse Alckmin.

O governador lembrou que em São Paulo estão cerca de 70% dos investimentos nas áreas de informática e de telecomunicações, que possibilitaram ao Estado destacados avanços científicos. ‘Entre eles, o seqüenciamento do genoma do câncer, da cana-de-açúcar, da xylella fastidiosa, que colocaram o Brasil entre os três países mais avançados do mundo’. Alckmin falou ainda sobre a importância da informática como canal de conhecimento para as várias camadas da população, possibilidade criada pelo governador Mário Covas através do Acessa São Paulo.

O governador do Estado de Santa Catarina, Espiridião Amin, também participou da solenidade de abertura da feira. Durante discurso, o governador catarinense pediu uma salva de palmas em homenagem ao governador Mário Covas e reafirmou a necessidade do esforço coletivo para que a informática seja acessível a um número cada vez maior de pessoas. ‘A exclusão digital na sociedade da informática é a forma mais perversa e sutil de exclusão da cidadania’, afirmou.

De acordo com o presidente da Fenasoft, Maximiano Augusto Gonçalves Filho, o Brasil é um dos cinco países que mais produz softwares no mundo. ‘Nesses 15 anos de feira, o Brasil mostrou um crescimento tecnológico par e passo junto com o mundo internacional’, afirmou. Gonçalves Filho pediu a atenção de todos os governantes para o setor, e também prestou homenagem ao governador Mário Covas, ‘que tanto incentivou essa área e sempre esteve em nossa feira nos anos anteriores’.


Foto e – Governador Geraldo Alckmin visita estande na feira

Foto c – Governador de Santa Catarina, Espiridião Amin; senador Romeu Tuma; governador Geraldo Alckmin

Foto b – Abertura da Fenasoft 2001

Foto a – Alckmin discursa na abertura da Fenasoft 2001