Alckmin nomeia mais 24 agentes de segurança penitenciária

Aprovados em concurso público, convocados irão repor quadro da pasta da Administração Penitenciária

sáb, 13/08/2011 - 8h30 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin nomeou nesta última sexta-feira, 12, mais 24 Agentes de Escolta e Vigilância. Os novos funcionários, que cumprirão estágio probatório em regime especial de trabalho policial, atuarão nas diversas unidades prisionais da Secretaria de Administração Penitenciária, completando o quadro de funcionários da pasta. As nomeações serão publicadas na edição do Diário Oficial hoje, dia 13.

Confira a lista aqui

Os novos agentes foram aprovados em concursos públicos promovidos pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) em anos anteriores. A nomeação dos novos agentes não influenciará as despesas correntes da pasta, uma vez que os custos já estão previstos no orçamento corrente do órgão.

Esta é a décima nomeação de servidores penitenciários feita pelo governador Geraldo Alckmin neste ano. Ao todo, foram nomeados 1.579 novos funcionários públicos entre Agentes de Segurança Penitenciária de Classe I, Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária, Médicos, Psicólogos, Psiquiatras e analistas administrativos.