Alckmin nomeia diretor científico e diretor administrativo da Fapesp

Diretores do Conselho Técnico-Administrativo da Fundação são reconduzidos para exercer funções a partir do término de seus mandatos

seg, 06/01/2014 - 22h20 | Do Portal do Governo

Carlos Henrique de Brito Cruz e Joaquim José de Camargo Engler foram reconduzidos para exercer suas funções de diretor científico e diretor administrativo da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), respectivamente, a partir do término de seus mandatos no Conselho Técnico-Administrativo da Fundação após nomeação pelo governador Geraldo Alckmin.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

Carlos Henrique de Brito Cruz é graduado em Engenharia de Eletrônica pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). Obteve o título de Mestre e o de Doutor em Ciências no Instituto de Física Gleb Wataghin, da Unicamp. Desde 2000 é membro da Academia Brasileira de Ciências, foi presidente da Fapesp de 1996 a 2002 e reitor da Unicamp de 2002 a 2005. Foi Presidente do Conselho Superior de Tecnologia e Competitividade da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) de 2005 a 2011 e desde 2005 é diretor-científico da Fapesp.

Joaquim José de Camargo Engler é engenheiro agrônomo formado pela Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) da Universidade de São Paulo (USP), na qual é professor titular do Departamento de Economia, Administração e Sociologia. Doutor em Agronomia pela Esalq, Master of Science (MS) e Doctor of Philosophy (Ph.D.) em Economia Agrícola pela The Ohio State University, nos EUA. Entre outros cargos foi diretor da Esalq-USP, coordenador da Comissão de Especialistas de Ensino de Ciências Agrárias do Ministério da Educação, coordenador de Administração Geral da USP, coordenador e Prefeito do Campus da USP em Piracicaba, diretor do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) e chefe de gabinete do reitor da USP.

Do Portal do Governo do Estado