Alckmin libera terrenos para construção de moradias em Diadema e Osasco

Áreas serão utilizadas para a implantação do Programa Habitacional para Famílias de Baixa Renda

qui, 07/07/2011 - 19h20 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta quinta-feira, 7, dois decretos que autorizam a desapropriação de terrenos em Diadema e Osasco para a construção de moradias pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). Ambos serão utilizados para a implantação do Programa Habitacional para Famílias de Baixa Renda.

Em Diadema, o terreno de 22,8 mil metros quadrados fica na avenida Alberto Jafet, na Vila Nogueira. A área será usada para atender as famílias que ocupam irregularmente os domínios da Concessionária Ecovias. Serão construídos 280 apartamentos.

Já em Osasco, a área de 6,3 mil metros quadrados está situada no Jardim Sindona. O terreno será usado para atender o Programa de Parceria com Associações e Cooperativas já cadastradas na modalidade Gestão Compartilhada da CDHU. A área receberá 160 apartamentos.

A CDHU está autorizada a invocar o caráter de urgência no processo judicial de desapropriação. As despesas decorrentes da execução dos decretos serão custeadas pela companhia habitacional. Os valores pagos pelas desapropriações serão definidos após análise técnica e econômica.

Do Portal do Governo de São Paulo