Alckmin libera R$ 2 milhões para ampliar hospital em Americana

Obras integrarão pronto-socorro, núcleo de especialidades e hospital infantil

sáb, 09/07/2011 - 15h00 | Do Portal do Governo

(Atualizada 11/07 às 12h20)

O governador Geraldo Alckmin liberou, neste sábado, 9, uma verba de R$ 2 milhões para a ampliação do Hospital Municipal Doutor Waldemar Tebaldi, em Americana. O local irá reunir o pronto-socorro do hospital, o Núcleo de Especialidades e o Hospital Infantil André Luiz.

“Americana é uma cidade com mais de 200 mil habitantes, com uma demanda importante na área de saúde. A prefeitura tem aqui um hospital, um serviço de saúde, que é uma referência para a cidade, para a região. E o Governo do Estado é parceiro desta obra”, declarou Alckmin. Ainda em Americana, o governador entregou duas vicinais recuperadas.

Estrutura

A nova estrutura do hospital terá mais de 2 mil metros quadrados. As salas de observação masculina e feminina contarão com 20 leitos. Na observação psiquiátrica, serão mais quatro leitos e na emergência, 10. Haverá ainda duas salas de isolamento e oito consultórios clínicos e sala de espera com capacidade para acomodar até 200 pessoas.

O pronto-socorro terá capacidade para atender até mil pessoas por dia. Consultórios exclusivos para avaliações ortopédicas, cirurgia geral, oftalmologia e ginecologia, sala de curativo, sutura, coleta de exames e medicação de forma adequada e humanizada também fazem parte do projeto.

O Núcleo de Especialidades, que hoje funciona ao lado do Hospital Infantil André Luiz, terá 2.617,31 metros quadrados de construção, quase o dobro da estrutura atual. Serão 31 consultórios para o atendimento de especialidades como cardiologia, ginecologia, cirurgia plástica, vascular, dermatologia, endocrinologia, gastro, neurocirurgia, neuroclínica, oftalmologia, ortopedia, otorrino, proctologia e urologia.

O Hospital Infantil terá 20 leitos para internação clínica, cinco leitos para internação cirúrgica (pré e pós-operatório), 15 leitos de observação e nove leitos de UTI Pediátrica. Uma brinquedoteca será instalada para auxiliar na recuperação das crianças.

Do Portal do Governo do Estado