Alckmin leva Governo Presente ao Vale do Paraíba

Evento é uma ação conjunta de diversos órgãos do Estado que trará uma série de benefícios para toda a região

sex, 03/06/2011 - 8h30 | Do Portal do Governo

(Atualizada às 11h44)

Neste final de semana, a cidade de São José dos Campos sedia o encontro “São Paulo Governo Presente”, uma ação conjunta de diversos órgãos do Governo do Estado de São Paulo que trará uma série de benefícios para todo o Vale do Paraíba. O governador Geraldo Alckmin, ao lado de todo o secretariado paulista, anuncia diversas medidas para a região, dentre elas detalhes sobre a duplicação da Rodovia dos Tamoios.

Moradores do Vale do Paraíba foram os principais convidados para a agenda mais importante do evento, a plenária do Governo Presente, nesta sexta-feira, 3. No encontro, foram debatidos os temas de maior preocupação dos moradores da região. A plenária contou não apenas com autoridades locais, mas com a participação de secretários estaduais e do próprio governador.

A agenda do governador na região começou na manhã desta sexta. Em Guararema, Alckmin iniciou obras de esgotamento sanitário e anunciou obras viárias. Em Santa Branca, o governador anunciou nova leva de obras viárias, por meio do DER (Departamento de Estradas de Rodagem). Já em São José dos Campos, o governador teve encontro com líderes do Vale. Para fechar o dia, o governador participa de um evento cultural na cidade.

Confira algumas ações desta edição do evento:

Alckmin inicia obras de esgotamento sanitário e anuncia obras viárias em Guararema

Governador anuncia obras viárias em Santa Branca, no Vale do Paraíba

Alckmin se reúne com servidores públicos em São José dos Campos

Governador anuncia cronograma da duplicação da Tamoios e acesso ao Porto de São Sebastião

Melhorias na Rodovia dos Tamoios terminam ainda este ano

Região administrativa

Confira a seguir a lista de 39 cidades convidadas pelo Governo do Estado a participar desta edição do Governo Presente: Aparecida, Arapeí, Areias, Bananal, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Igaratá, Ilhabela, Jacareí, Jambeiro, Lagoinha, Lavrinhas, Lorena, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Paraibuna, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Queluz, Redenção da Serra, Roseira, Santa Branca, Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, São José dos Campos, São Luís do Paraitinga, São Sebastião, Silveiras, Taubaté, Tremembé, Ubatuba.

Vale do Ribeira recebeu primeira edição

O Vale do Paraíba é a segunda região administrativa do Estado a ser escolhida para receber o Governo Presente. A série de encontros do governo paulista com a comunidade no interior do estado teve início no começo de abril, quando Geraldo Alckmin liderou a visita ao Vale do Ribeira. Naquele final de semana, dentre a série de recursos liberados para a região, o governador anunciou a construção de uma unidade do Poupatempo em Registro e de uma nova ETEC em Apiaí.

Do Portal do Governo de São Paulo