Alckmin lança Programa Profissão

nd

sáb, 17/03/2001 - 15h43 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Segunda-feira, dia 19

O governador Geraldo Alckmin e a secretária estadual de Educação, Rose Neubauer, lançam nesta segunda-feira, dia 19, às 13 horas, o Programa Profissão que oferecerá 50 mil novas vagas, em 38 cursos técnicos, a partir do dia 2 de abril, aos alunos que concluíram o Ensino Médio na rede pública estadual no ano 2000.
O programa tem como objetivo facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho. De forma pioneira, os cursos serão desenvolvidos em parceira com o Senac – Serviço Nacional do Comércio. Para a realização do programa foram selecionadas as atividades com maior oferta no mercado de trabalho e de interesse dos jovens, como informática, telecomunicações, saúde, moda, turismo, entre outras. Os cursos serão ministrados nas escolas da rede estadual localizadas na região metropolitana da Capital e em cidades de grande e médio porte do Interior.
Os 20 mil jovens que se cadastraram pela Internet e os demais interessados que concluíram o Ensino Médio em 2000, deverão comparecer entre os dias 20 e 23 de março na escola pública estadual onde estudaram, para fazer suas inscrições, com opções de curso, local e horário das aulas.

Data: Segunda-feira, dia 19 de março de 2001
Horário: 13 horas
Local: Secretaria Estadual da Educação – Teatro Fernando Azevedo – Praça da República, 53 – Centro – Capital