Alckmin lamenta morte do ex-ministro Paulo Renato

Governador de São Paulo esteve no velório na Alesp no início da tarde

dom, 26/06/2011 - 15h45 | Do Portal do Governo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, lamentou na tarde deste domingo, 26, o falecimento do ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza, que morreu na noite de sábado em São Roque, vítima de um enfarte fulminante.

“Foi uma das pessoas que muito trabalhou pela educação no Brasil. Grande responsável pela universalização do acesso ao Ensino Fundamental com a criação do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério)”, comentou o governador de São Paulo, após participar do velório na Assembleia de São Paulo. Alckmin também assinou uma nota de pesar pelo falecimento do ex-ministro.

Veja a íntegra da nota

“Paulo Renato foi reitor, secretário e ministro, mas, acima de tudo, um educador dedicado que muito trabalhou pela educação do Brasil. Não podemos esquecer que ele foi também o grande responsável pela universalização do acesso ao ensino fundamental, com a criação do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério). Ele deu uma enorme contribuição para a educação brasileira. Em meu nome, da minha família e do Governo de São Paulo gostaria de trazer o nosso sentimento, carinho e orações a este grande homem público e à sua família.”

Geraldo Alckmin

Governador do Estado de São Paulo