Alckmin instala comissão para criar estatuto da Univesp

Proposta deve ser elaborada em até 60 dias e após a promulgação, autoriza a instalação formal da universidade

qui, 23/08/2012 - 16h02 | Do Portal do Governo

Um decreto assinado pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, no início de agosto, instaurou a comissão especial da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). A ideia é que a comissão elabore em até 60 dias uma proposta de estatuto da Fundação Univesp.

A proposta deve ser encaminhada ao governador até outubro. Após a promulgação do estatuto, a Univesp poderá ser formalmente instalada no atual prédio do Centro Paula Souza, na região central de São Paulo. Um novo prédio, na região da Nova Luz, está em fase de construção e abrigará a Fundação.

Na sede da Fundação Univesp funcionarão as áreas de gestão acadêmica e administrativa da universidade virtual, os conselhos curador e técnico-administrativo, salas de professores e centros de ensino e pesquisa, previstos na estrutura da instituição. A Univesp deve aumentar a oferta e a distribuição de vagas no ensino superior paulista, que atende apenas 10% dos alunos que concluíram o ensino médio no Estado. Serão 40 docentes fixos, sendo 35 professores doutores e cinco titulares. A meta da universidade é atender mais de 24 mil estudantes em menos de quatro anos.

Para mais informações acesse: www.univesp.ensinosuperior.sp.gov.br

Do Portal do Governo do Estado