Alckmin inaugura unidade do Centro de Integração da Cidadania no Capão Redondo

Evento marcou os 10 anos do programa do Governo paulista

dom, 05/02/2006 - 14h21 | Do Portal do Governo

Uma das regiões mais carentes de São Paulo ganhou neste domingo, dia 5, o Centro de Integração da Cidadania (CIC). A unidade Feitiço da Vila, localizada no bairro do Capão Redondo, zona sul da Capital, foi inaugurada pelo governador Geraldo Alckmin. O evento também marcou os dez anos do programa do Governo do Estado.

Atualmente são 8 CICs em funcionamento que oferecem diversos tipos de serviços à população. “Em breve serão inauguradas mais duas unidades, em Campinas e Guarulhos”, disse o governador.

Alckmin destacou que o Centro de Integração reúne várias ações de Governo. “Nesta unidade nós teremos as Secretarias da Habitação,  Assistência e Desenvolvimento Social, Justiça, Cultura, Infocentro, Segurança Pública, Poder Judiciário e o Poupatempo, no sentido da Carteira de Identidade”, informou Alckmin, lembrando que a Defensoria Pública também irá prestar serviços na unidade.

O Feitiço da Vila deverá atender uma população estimada de 550 mil pessoas, que vivem nos distritos de Capão Redondo, Campo Limpo e Vila Andrade.

O Centro de Integração da Cidadania é um programa coordenado pela Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania. O projeto leva serviços de qualidade, de forma gratuita, para áreas periféricas da cidade, com objetivo de promover a inclusão social e estimular o exercício da cidadania através da participação efetiva da comunidade em ações que visam a garantia de direitos. O CIC também tem um caráter de prevenção da violência, atuando na origem do conflito.

Macedo Júnior